SEGURANÇA DE DADOS PARA SUA EMPRESA

Digitalização de documentos

Antigamente, as empresas trabalhavam, basicamente, com documentos em papel. Com conforme isso, pilhas e pilhas de documentação, com informações absolutamente relevantes sobre o negócio, eram acumuladas todos os dias. Todo esse material era guardado em arquivos, sujeito a ação do tempo ou acidentes como enchentes ou incêndios. E não era um fato pois incomum de acontecer.

Não há mais motivos para uma empresa guardar informações em papel assim. Digitalizar documentos estratégicos está fortemente ligado aos três princípios da segurança da informação.Portanto os dados ganham sigilo necessário, estão sempre disponíveis e dificilmente são perdidos por qualquer motivo.

Com isso, você ganha em eficiência organizacional e base mais sólida para tomar decisões importantes, que podem ser ser fundamentais para o futuro da empresa.

Armazenamento de dados em nuvem

Afinal de contas, as informações continuarão sendo geradas e são cada vez mais importantes para o seu negócio. E, com isso, fica a pergunta: como arquivá-las corretamente?

Se você já está preocupado com a necessidade de adquirir servidores privados, pois fique tranquilo. Isso já não é mais necessário. Atualmente, as empresas trabalham com o armazenamento de dados em nuvem, uma maneira mais segura e prática de se trabalhar com informações sigilosas e estratégicas.

Os servidores privados eram prática comum quando a tecnologia começou a despontar nas organizações. Sem outra opção, eles foram um instrumento importante e eficiente para se fazer o armazenamento de dados. Mas logo se viu que esses servidores não poderiam ser a solução definitiva.

Além de caros, possuíam uma manutenção complicada, ocupavam um enorme espaço e precisavam de uma equipe especializada para lidar com eles no dia a dia.

Os serviços de armazenamento de dados em nuvem, chamados de Cloud Computing, estão disponíveis para qualquer empresa, a um preço acessível e quase sem custo de manutenção.

Uso de pendrives e outras mídias móveis

É preciso que a empresa defina uma forte política de segurança da informação, que regulamente o uso desse tipo de mídia pelos funcionários. Uma das soluções para esse problema está, justamente, na adoção de um sistema de Cloud Computing, que garante o acesso às informações pela própria rede organizacional, muito mais segura e disponível.

Forte política de senhas

De nada vai adiantar você adotar uma política de segurança da informação e investir em digitalização e Cloud Computing.